Blog

Projeto Luminotécnico de Cozinha – SMART ENGENHARIA E ILUMINAÇÃO

29/06/2019

Um projeto luminotécnico de cozinha, feito por profissionais membros da equipe Smart Engenharia e Iluminação, é pensado, principalmente, conforme as cores e medidas das paredes e piso, conforme os móveis do espaço e a quantidade de luz natural presente.

Uma empresa especialista em projetos luminotécnicos, inclusive projeto luminotécnico de cozinha, como a Smart Engenharia e Iluminação, é capaz de atender aos objetivos das reformas, mudanças ou construções dos mais variados tipos de cozinhas, desde copas, até as cozinhas de apartamentos e casas ou cozinhas industriais. Com isso, leva-se em consideração o conforto, a sustentabilidade e a economia, além da eficiência da iluminação e do melhor custo-benefício.

LÂMPADAS PARA O PROJETO LUMINOTÉCNICO DE COZINHA E OUTROS PRODUTOS

O projeto luminotécnico de cozinha elaborado pela Smart Engenharia e Iluminação inclui também o formato e modelo das luzes que serão instaladas. Elas são, por exemplo, lâmpadas mais quentes ou lâmpadas de LED, que podem ser instaladas em lustres, pendentes, ou acopladas ao gesso e no formato ponto de luz.

Para analisar e desenvolver cada aspecto do projeto luminotécnico de cozinha, a Smart conta com uma equipe de profissionais especializados, formada por técnicos, projetistas, engenheiros civil e eletricista. Além disso, fornece aos clientes todos os produtos necessários, a maioria com 5 anos de garantia.

PROJETO DE ILUMINAÇÃO PARA BAR

Investir na iluminação de um lugar pode ser mais importante do que parece. Um projeto de iluminação para bar não atua apenas como decoração do ambiente, mas também com uma maneira de aumentar o conforto, transmitindo uma sensação agradável ao cliente. Porém, é importante destacar que o projeto de iluminação para bar deve levar em conta as melhores combinações de luz, de acordo com o estilo da casa. As luzes são as peças-chave para destacar o cardápio, pratos especiais ou bebidas exclusivas.

FATORES A CONSIDERAR DURANTE O PROJETO DE ILUMINAÇÃO PARA BAR

O estilo do local é o ponto de partida para a definição do projeto de iluminação para bar, mas não deve ser o único item a ser analisado. Normalmente, os projetos devem também abranger os seguintes fatores:

  • – Decoração do ambiente: determinar os elementos decorativos, como quadros e outros artefatos.
  • – Pratos característicos: algum anúncio que mostre uma bebida ou prato característico do local deve ter uma iluminação especial.
  • – Público-alvo: a iluminação deve estar relacionada também aos principais frequentadores do local. Por exemplo, uma casa de shows precisa de uma iluminação mais chamativa e agitada, diferentemente de um bar com estilo mais romântico.
  • – Segurança: o projeto de iluminação para bar deve conferir segurança aos clientes do estabelecimento. Partes escuras da casa devem receber iluminação mais uniforme, enquanto escadas e obstáculos devem estar sinalizados com balizadores ou refletores.

 

SOLUÇÕES EM ILUMINAÇÃO COM A SMART ENGENHARIA E ILUMINAÇÃO

Criada para suprir o desafio de gerenciar uma obra e seus custos, além de projeto luminotécnico de cozinha, a Smart Engenharia e Iluminação também presta serviços de desenvolvimento e realização de projetos luminotécnicos para todos os ambientes e espaços de escolas, lojas, empresas, escritórios, indústrias, apartamentos, casas, condomínios, galpões, restaurantes, hospitais, laboratórios e clínicas, entre outros, dentro das normas e leis vigentes no país. Além de praticar a política de entrega em prazos mínimos, atende desde 2015 clientes de todo o estado de São Paulo com compromisso e qualidade, com o que há de melhor no setor de iluminação.

Planilha de Cálculo de Energia

Preenche o formulário, faça download da nossa planilha de cálculo de energia e veja quanto você consegue economizar no seu negócio com um bom projeto de iluminação.